sexta-feira, 20 de junho de 2008

Diário de um idiota!

Para 1 dia a menos lá vou eu! Sentado na poltrona do busão despeço-me dos meus desejos e críticas. Escrevo intensamente milhares de coisas, que de fato, não mudam muito, a não ser o excesso que me consome. Chegando na labuta começo a viajar no modo como me comunico com as pessoas e vice-versa. Não que seja por maldade, mas é meu jeitinho de lidar com certas ocasiões. E por falar nisso, chega de pensar agora é hora de trabalhar!

Passo o cartão
e começo a contagem regressiva
Cumprimentos superficiais
todo mundo finge ser legal

-Máquina parada!
(minha vida também)
Lá fora o sol brilha
aqui fluorescentes contra a escuridão

-Silêncio, o dono está ai!
(Dono da empresa, ou meu?)
Alguém quer engenharia
Eu? Prefiro sociologia

Me coloquei à venda
não sei se à prazo ou à vista
-Velho a gente precisa morar junto
-No campo limpo ou taboão?

-Programa essa peça!
(Não pode ser meu futuro?)
-Alinha na face e inicia no vértice
(O João faz 1 ano mês que vem)
-Vem fazer hora extra?
(Só se for na terra!)
Que dia lindo!
-Já fez a peça?
-Tem carro?
-Não, vendi.
-Mas e a mulherada?
-Continuam caminhando, pernas, já ouviu falar?
-Vai ter festa da firma.
(Vão comemorar nossa desgraça?)
-O povo estará lá, aquela mina do R.H.
-Que pena, pra mim não dá.
-Pô, ainda não tá pronta?
-Sim, sim, pode levar.
(o que que eu tô fazendo?)
esse ano tento bolsa.
ainda não paguei o cartão, merda!

Melancolia e solidão
corpo solto no altar monetário
mente longe, cruzando mares
procurando um ideal, mas qual?

Nenhum comentário: