segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Encantar-me-nina.

Mesmo que desvendasse seus olhares
Mesmo se escrevesse em receita seus sabores
Mesmo se teu cheiro fragmentasse em meus pulmões
e tua voz tornasse partitura em meus ouvidos
ainda assim não explicaria o que sinto

Mesmo que me forjasse novo homem em barro puro
Mesmo se fossem meus sentidos norte e sul sem ti
Mesmo se me calasse a garganta um grito sem vogais
e buscasse fecundar novas palavras
ainda assim não conseguiria dizer o sinto

Mesmo que apenas na memória se realize nossos encontros
Mesmo se essa querencia só se findar em sonhos
Mesmo se sonhar acordado ao teu lado
e acordar só em agonia
ainda assim dormiria novamente em teus braços

Mesmo que meu labor seja prosa pra tarde vazia
Mesmo se minhas letras forem desencontradas e sozinhas
Mesmo se for lira minha saltando das retinas
e em tua pele ungindo poesias
ainda assim não definiria tua beleza de menina

Mesmo sem, com ou nem
Mesmo ali, lá ou cá
Mesmo sendo alma em fogo solar
e pele queimando em desejo de tocar
ainda assim não saberia ao fogo negar

Mesmo que apenas o "se" exista
Mesmo que tudo passe e amanheça um novo dia
Mesmo assim terei a certeza da entrega, da compartilha
e em meu peito viverá desejos, saudades e alegrias
sempre assim a encantar me nina.

3 comentários:

Unknown disse...

http://mahelenabarros.blogspot.com/2010/01/mais-um-do-andre.html

Bjus

Camila Trindade disse...

Eu chorei ao ler esse poema...
...
...
... Porra, não vou falar mais nada. Só que tá lindo. Porra, lindo!

Anônimo disse...

como um homem..Como vc Dé...pode ser tão doce...
"eu sei como pisar no coração de uma mulher"
lembra qeu vc me explico o que achava dessa letra...é
pois eh
Dé eu amaria vc se eu pudesse escolher..rs
mas como essas coisas estão longeessss de serem escolhidas