quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Derradeiro Prelúdio

Aprumado no desnível da minha existência foi que me fiz pensador,
me fazendo pensador me tornei pessoa
me tornando pessoa foi que me vi como bicho...
um bicho chamado ser-humano de codinome André
comandante de suas tropas, que vão da cabeça ao dedão do pé.
Um rabisco mau feito consumido de prazer me deu a vida,
foi a junção de raças que formou minha carapaça.
Essa que carrega minh'alma
que pede descanço, que pede carinho, que também pede vinho!
É esse prazer que comanda o grito impulsionado pelos meus pulmões
cortando minha garganta feito foice no matagal
esse grito que resvala nos dentes e entorta a lingua
é a fala do animal redizendo o que é ou não real...
E eu? Eu sou real, humano-animal
fazendo o que acha certo, enfrentando o que deve
sem levantar bandeiras, apenas entoando canções.
Enfrento Deus e o Diabo, pois é entre o céu e a terra
que sofro e sou feliz...
Lavo as tristezas com as lagrimas que descem feito cachoeira em minha face
e ilumino com meu sorriso, tal a lua sobre a serra, tudo aquilo que me alegra
E nesse frenético-fuso, friso:
-Se perder dentro de si, é o único caminho pra encontrar o que realmente te faz feliz!

Nenhum comentário: