segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Fast Food

Vocês já perceberam como a vida anda curta? Corre corre, nao há tempo!Comida gelada, sono cortado, congestinamento. Meu Desus não leio meus pensamentos. Não percebemos o que acontece ao nosso redor, tudo é muito rápido, não há tempo pra errar, não há tempo pra pensar. Uma escolha errada e Fim! Como aceitar viver assim? Por que?Caminhando por ruas estreitas, com passos rápidos como se fugisse. Esse é o dia-a-dia de muitos. Multidões aglomeradas em coletivos, coletivos aglomerados em vias congestionadas, mau percebemos a beleza ao lado, mau percebemos o chiclete no sapato. Qual o motivo? Como em uma maratona todos temos hora para chegar, sair, entrar, cuspir. Tudo no seu determinado tempo sem qualquer possibilidade de impresvistos. Não notamos quem mendinga uns trocados, um pão, a vida! Stress, nervos à flor da pele. 24 horas?! Muito pouco, quem sabe 36 seria ideal? Tudo pré-fabricado pois construir demora muito, também já existe os pré-cozidos, estes por sua vez são o alge e apogeu do apressado, 5 minutos no micro-ondas e pronto! Aprecie a sua lasanha totalmente natural.
Pergunto eu: com tantos "prés", quando surgirá a vida pré-fabricada? Barganhe pela oferta de cinco mil reais e tenha a sua, com profissão, casa, comida, diarista!
Seria ótimo não acham? Doenças já remediadas, perdas já previstas, viagens já programadas. Um verdadeiro palm-top humano! Enquanto isso não acontece desfruto do melhor restaurante de comidas a pronta entrega da região, afinal, prepara-las daria um trabalhão!

Nenhum comentário: