terça-feira, 15 de abril de 2008

Palhaçada


Eu não sou palhaço!
se meu nariz sugere isso é mero acaso
dou piruetas diárias, visto fantasias variadas
mas mesmo assim, não sou palhaço!

Dou risadas e alegro aos outros
pulo num pé só, caminho na corda bamba
conto e vivo piadas
mas estou longe de ser a Vovó Mafalda

Corro pra lá e pra cá
Tropeço e levanto sem cessar
grito, canto, recebo ordens, cumpro-as...
Mesmo assim... Eu palhaço?

Trabalho, estudo, recebo salário
não faço o que quero, tenho um carro
acabo com o planeta, fumo cigarro
e ainda me tomas como palhaço?

Pago IPVA, IPTU, INSS, aluguel
programo minha lua de mel...
Vou ao Ibirapuera, cinema, teatro
tomo banho de mar, como brigadeiro
Tudo quando não estou no picadeiro!

É, talvez eu tenha um certo parentesco
com Atchim, Espirro, Lula, João, Margarida
Mas agora sem receio, sem palhaçada
sem mulecagem ou ironia... me diz:
O que difere o meu, do seu nariz?

Nenhum comentário: